Sim, hoje 4 de Julho, resolvi escrever sobre este dia mais que importante para os Estados Unidos, e por favor, a maioria de nós brasileiros somos influenciados sim pelo Estados Unidos e temos aquele gostinho pela país! Muita gente pode pensar que é idolatria ou paga pau ao país, mas, cada um tem o direito de expressar o que pensa, não? Pensando nisso separei aqui alguns filmes e musicas para lembrar desta data de comemoração, lá nos Estados Unidos da America!

Os norte-americanos deixam bem claro quando se trata de orgulho ao país! e os artistas não ficam de fora em relação a isso, Miley Cyrus por exemplo, canta o hit ‘Made In The USA‘ que fez sucesso no mundo todo, não só lá! E uma pequena curiosidade, não foi ela que escreveu a canção e sim Jessie J que é britânica!

Bem-vindo à terra do excesso de fama!

Outra pop do teen que não deixou de citar o país em uma de suas canções foi Demi Lovato, a canção dita sobre o amor de uma garota ao garoto que foi servir ao pais na guerra e apesar de tudo, o amor continua forme e forte, afinal “Made In The USA“!

Nosso amor vai fundo como um Chevrolet

 

Outra canção que retrata o amor pelo país, é “Where We Left” trilha sonora do filme “Act of Valor” que retrata a volta de soldados que são enviados para lutar pelo Estados Unidos! Inclusive fica a dica, é um filme muito bom! A musica é performada pelo Hunter Hayes!

Eu sempre vou voltar para você

Outra que retrata o amor pelo lugar em seus clips é Lana Del Rey, na canção “Bor To Die“.

Rihanna também mostra seu afeto pelo EUA na canção “American Oxigen” onde num clip retrata os problemas enfrentados nos Estados Unidos e a desigualdade!

Eu digo, você vê, isso é o Sonho Americano

Agora sobre alguns longas, separei aqui alguns filmes bem legais sobre a data! Vou começar com “Nascido em 4 de Julho” o diretor estadunidense, Oliver Stone, é baseado na história real de Ron Kovic, um herói de guerra idealista que volta para os EUA paraplégico e tem que enfrentar a dura realidade reservada aos deficientes físicos

Outro filme legal é “Independence Day” com Will Smith, Jeff Goldblum e Bill Pullman no elenco, o longa fala de um plano audacioso dos americanos para salvar a humanidade de ataques alienígenas, e que será colocado em prática no 4 de Julho.

Para não ficar muito longa a lista vou finalizar por aqui, claro que existem milhões de outros filmes, musicas e figuras que representam muito bem os Estados Unidos e mostram orgulho ao se dizer dessa pátria! Inclusive o Capitão America que o diga! “O Patriota“, “Duro de Matar 4.0“, “A Lenda do Tesouro Perdido” e muitos outros para você pesquisar e conhecer um pouco mais sobre a cultura dos EUA e ficar sabendo mais sobre o 4 de Julho!

God Bless America!